Gestão Estratégica de Compras

Gestão Estratégica de Compras
Gestão Inteligente de Compras com Métodos e Ferramentas 4.0
Formato: Online: ao vivo e interativo

Data: a ser agendada


Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição  

Objetivos:

• Entrar em contato com metodologias, procedimentos e ferramentas para obter a excelência nas compras corporativas;
• Estabelecer boas políticas comerciais e parcerias;
• Garantir a melhor aplicação do capital financeiro;
• Manter um bom nível de relacionamento com o público interno e externo.

Público Alvo:

Sócios, Gestores e Coordenadores de Compras, Administradores e Gerentes Financeiros, além de todos os profissionais interessados em adquirir conhecimentos relevantes para exercer funções ligadas a Compras Corporativas.

Programa:

(Baixe o programa)
MÓDULO 1 - Posicionamento e organização da Área de Compras
• O papel da Área de Compras e sua importância estratégica
• Organização dos processos de compras
• Integridade e canal de denúncias 
• Alinhamento de processos com as áreas de Compliance e Controles Internos

MÓDULO 2 - Estratégia de compras e do negócio - conceitos de Saving, Cost Avoidance, entre outros
• Alinhamento estratégico
• Como o conhecimento financeiro e fiscal/tributário auxiliam na gestão de compras
• Comprar à vista ou a prazo? Preço = Custo?

MÓDULO 3 - Inteligência de mercado e inovação
• Como conhecer o mercado para amadurecer a Área de Compras
• Ferramentas chave para realizar a gestão da área - RFI, RFQ, Mapa de cotação, TCO, Cost Breakdown
• O que significam, quando e como utilizá-las, quais são os benefícios

MÓDULO 4 - Conceito de compras 4.0
• Mudança de paradigma do comprador
• O uso da tecnologia a favor do comprador
• Conceito de leilão reverso, suas aplicações e vantagens para cada cenário e necessidade

MÓDULO 5 - O que é o Strategic Sourcing
• Conceitos práticos da aplicação para alcançar a estratégia da empresa
• Avaliação de categorias e fornecedores
• Método Canvas – Identificando o Cenário Atual e Projetando o Cenário desejado

MÓDULO 6 - O conceito de Global Sourcing e a Segurança no processo de Abastecimento
• Como garantir abastecimento contínuo frente às diversidades
• Priorização de atividades na dinâmica do abastecimento
• E se faltar, para onde correr?

MÓDULO 7 - Lei de licitações e contratos
• Conhecendo como funciona o relacionamento com instituições públicas
• Mudanças na forma como se relacionar e abastecer
• Integridade e conformidade são as palavras-chave
• Nova lei de licitações
   o Panorama geral
   o Principais tópicos

MÓDULO 8 - Conduzir negociações de sucesso
• Entendimento dos 07 elementos de uma boa negociação
• Como ir para a negociação com confiança 

Instrutor(a):

Adriano Harari
Consultor com formação em Comex e Logística e MBA em Gestão de Compras

 • Atuando há mais de 20 Anos na área de Supply Chain através da Gestão Estratégica de Compras, Comex (Logística de Importação e Exportação), logística interna, desenvolvimento de fornecedores de matéria-prima, embalagens e serviços para o seguimento da TECNOLOGIA DO LEITE E PETFOOD;
• Elaboração de BUDGET, Projetos de CAPEX, estudo de viabilidade, desenvolvimento e Suply Chain para abertura de Subsidiária na América Latina;
• Estudo e implantação de processos para uso de incentivos fiscais como DRAWBACK, Suspensão do IPI em embalagens primárias;
• Desenvolvimento de cadeia logística integrada INBOUND E OUTBOUND.
 

Localização:

Online
Através da plataforma Zoom.
Instruções de acesso:
Website: multicursos.com.br/online
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição  

Pergunte-nos sobre este Treinamento: