Multicursos - Crescimento através do Conhecimento

Instrutores

Adriano Harari
Consultor com formação em Comex e Logística e MBA em Gestão de Compras

 • Atuando há mais de 20 Anos na área de Supply Chain através da Gestão Estratégica de Compras, Comex (Logística de Importação e Exportação), logística interna, desenvolvimento de fornecedores de matéria-prima, embalagens e serviços para o seguimento da TECNOLOGIA DO LEITE E PETFOOD;
• Elaboração de BUDGET, Projetos de CAPEX, estudo de viabilidade, desenvolvimento e Suply Chain para abertura de Subsidiária na América Latina;
• Estudo e implantação de processos para uso de incentivos fiscais como DRAWBACK, Suspensão do IPI em embalagens primárias;
• Desenvolvimento de cadeia logística integrada INBOUND E OUTBOUND.
 

Ana Paula Siqueira de Mesquita
Advogada

Advogada, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance e da Coordenadoria dos Crimes contra a Inocência da OAB/SP. Prêmio Educação Quality 2016 pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Prêmio Melhores de 2017 – Advocacia e Justiça.

André Luiz Regazzini
Profissional de Governança, Auditoria e Segurança da Informação

• CGO, CISO e DPO da consultoria IPLC do Brasil;
• Consultor especializado, com mais de 25 anos atuando em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de contratos e documentos de Acordos de Nível de Serviço, Gerenciamento de riscos em serviços terceirizados e em estruturas de governança para Bancos, Indústrias, Seguradoras, Varejos e Telecom;
• Profissional Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT);
• Bacharel em Direito e em Análise de Sistemas pela PUCC, Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB e Mestrando pelo IPEN/USP;
• Grande experiencia profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e GRC - Governança, Riscos e Compliance para empresas de diversos ramos de atuação em mercados regulados;
• Conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para aderência legal, regulatória e interna e na formulação e implantação de estratégias para Governança;
• Co-autor do Livro Segurança em Banco Eletrônico publicado pela Febraban/PwC, capítulo de SLA´s.

Angélica Regazzini
Consultoria de Processos e Excelência Operacional

Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional e MBA em Mercado de Derivativos.

Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e melhoria de processos de negócio, tendo atuado nos segmentos de serviços, financeiro, indústria, energia, mineração, telecomunicações e outros.

Trabalhou como gestora nas áreas de sistemas, riscos operacionais, produtos financeiros, projetos, marketing e excelência operacional em empresas como Bankboston, Banco Real, Maxblue DTVM e Camargo Correa.

Atua como consultora especialista em Métodos Ágeis, Lean, Gestão de Processos, Excelência Operacional e SLA/SLM conduzindo projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como Camargo Correa, Engie, Intercement, Elosaude, Samarco, RTM, Whirlpool e outras.

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

• Há mais de 20 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ativa em mais de 147 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Atua desde 1998 como instrutor em capacitação para gestores e executivos para planejamento, desenho, evolução e automação, indicadores para o modelo de Gestão Centro de Serviços Compartilhados. Já capacitou mais de 2.400 profissionais sobre o modelo.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
Membro do G8 - Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.

Cleidimar Alvarenga
Advogada e consultora empresarial

Advogada, especializada em Direito do Trabalho, MBA em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Consultora, palestrante e instrutora de cursos para executivos sobre Direito do Trabalho, LGPD e GPDR – Lei Geral de Proteção de Dados, Governança, Compliance (inclusive trabalhista), Riscos (ISO 31000), Danos Morais (assédio moral e assédio sexual) e Gestão e Desenvolvimento de RH. Possui relevante experiência profissional como executiva e consultora em empresas nacionais e multinacionais. Especializada em Planejamento Estratégico de RH, R&S, Gestão de Desempenho, Remuneração e Recompensas, Carreira e Sucessão, Gestão de Talentos, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade Socioambiental. Consultora Sênior da SerTotal Consultoria e Diretora da Azo Consultoria de Resultados.

Cleidimar Alvarenga
Advogada e consultora empresarial

Advogada com MBA em Gestão Empresarial. Consultora, palestrante e instrutora de cursos para executivos sobre Direito do Trabalho, LGPD e GPDR – Lei Geral de Proteção de Dados, Governança, Compliance (inclusive trabalhista), Riscos (ISO 31000). Possui relevante experiência profissional como executiva e consultora em empresas nacionais e multinacionais. Diretora da Azo Consultoria de Resultados e consultora sênior da Ser Total Consultoria.

João Alberto Teixeira
Consultor em Planejamento Patrimonial e Sucessório

• Formado em Direito pela FADAP e MBA em Direito Empresarial, pela FGV.
• Palestrante em Sucessão Familiar e Governança Corporativa para Empresas Familiares.
• Professor de Governança Corporativa e Direito Empresarial no MBA da Faculdade Reges de Dracena. Atuou como Consultor na IOB Thomson e na Grant Thornton Auditores Independentes.
• Associado e Membro da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC, Associado e Membro da Comissão de Societário e Mercado de Capitais do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM, Associado ao Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, Conselheiro Consultivo do Grupo WT (empresa familiar) na região Nordeste. Conselheiro Fiscal do Sescon Tupã.
• Sócio Fundador da Hold Gestão Patrimonial, consultoria boutique especializada em planejamento sucessório para empresas familiares. Consultor de planejamento sucessório do Escritório Gomes Altimari Advogados.

Júlio Diniz Junior
Economista e pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial

- Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária;
- Coordenador de cursos de MBA em Gestão Estratégica de Negócios;
- Atua no mercado financeiro há mais de 30 anos;
- Facilitador de mais de 500 treinamentos empresariais;
- Consultor empresarial.

Lineu Marques
Especialista em Auditoria, Compliance e Controladoria

Formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e complementação com MBA - FGV. Carreira focada em finanças e processos - prevenção e investigação de fraudes e soluções avançadas de prevenção de perdas no varejo, auditoria interna, compliance, gestão de riscos, controles e processos e governança corporativa. Atuou como Auditor, Controller, Compliance Officer e Gerente de Projetos. Experiência em empresas como Arthur Andersen, Deloitte e Ernst & Young atendendo empresas como Shell, M.Oficcer, Luis Vuitton, Société Générale, Sodexo, Unibanco, Grupo Votorantim, Braskem, Volkswagen, Ambev, Microservice e CCR. Professor Universitário de Sistemas de Informação Gerencial e de Auditoria (FIA, Faculdades Anhanguera e AEMS - Três Lagoas - MS). Instrutor técnico para equipes de auditoria de indústrias, bancos e varejo.

Marcos E. Meinberg
Economista e Administrador, Consultor Empresarial em Compliance

É profissional com Especialização na NYU - Corporate Finance e em Sistemas de Informação na Faculdade de Engenharia Mauá, Graduação em Economia e Pós-Graduação em Administração pela FAAP. Possui sólidos conhecimentos de todo o ciclo de prestação de serviços de Consultoria Empresarial adquiridos
durante 13 anos de carreira no Grupo BDO, onde atuou como executivo nos segmentos Industrial e Bancário, no Brasil e em diversos países da América Latina. Exerceu posições executivas como Diretor de Consultoria Empresarial, CFO e Diretor de Planejamento em grandes organizações, tais como: Grupo
Silvio Santos e suas e presas, participou do Conselho de Administração da TVC - TV Cidade, Netuno e Frutivita e do Grupo NP. Foi Consultor para o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento com trabalhos desenvolvidos na República do Panamá e Banco do Brasil.
 

Mariana C. Trevisioli
Advogada Especialista em contratos e tecnologia da informação

• Advogada atuante há 15 anos na área de tecnologia da informação, prestando assessoria e consultoria a empresas dos mais variados segmentos na implementação de Compliance Digital, assim como de mecanismos de segurança jurídica trabalhista e societária; 
• Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
• Pós-graduada em Direito e Tecnologia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; • Especializada em Internet, Technology and Security pela University of Michigan
• Professora de Direitos Autorais na Internet;
• Colunista e conferencista.

Renato Cruz
Economista, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Compras

Formação em Economia, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Compras.
• Mais de 11 anos de experiência na área de Supply Chain através da gestão estratégica de compras, controle de inventários, contratação e execução de fretes e logística nacional e internacional, logística reversa, programação de produção e planejamento de demanda, com projetos desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais de autopeças, telecom e equipamentos militares;
• Mais de 8 anos de experência em governança corporativa, compliance e controle interno em indústrias automobilísticas, bancos, aviação, manufatura e agronegócios;
• Conhecimento financeiro e controles internos para a gestão e execução das ações estratégicas da empresa;
• Gestor de estratégia em todas as categorias de Compras, principalmente em parceria com áreas comercial e produtiva: Commodities, Diretos, Indiretos, Projetos de Capex, Serviços e Logística (cadeia de distribuição para o cliente e gestão de transportadora);
• Experiência em Strategic Sourcing para o contínuo aprimoramento e reavaliação do processo de compras.

Ricardo Calcini
Prof. Me. PUCSP

Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU. Especialista nas Relações Trabalhistas e Sindicais. Coordenador Acadêmico do projeto "Dúvida Trabalhista? Pergunte ao Professor!" (Jota) e da coluna Atualidades Trabalhistas (Portal Empório do Direito). Colunista responsável pelo projeto acadêmico Prática Trabalhista nos Tribunais na Revista Consultor Jurídico (Conjur). Palestrante e Instrutor de eventos corporativos e "in company".

Walter Garcia
Advogado

Advogado formado pela Universidade de Rio Preto, especialista em Direito das Obrigações pela UNESP. Mestre em Direito Civil pela Universidade Paulista. Membro-relator do Tribunal de Ética e Disciplina de São José do Rio Preto - TED XI. Participou de vários seminários e congressos na área de Direito Empresarial por conta de sua atuação em advocacia corporativa, prestando serviços na área civil e trabalhista, tanto na esfera preventiva quanto contenciosa. Administra o Departamento Jurídico de Empresas que se utilizam da Representação Comercial.